Diplomada em Ciências Biológicas e do Mestrado em Ecologia da URI é aprovada em Doutorado

             A diplomada em Ciências Biológicas Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (mestrado) da URI Erechim, Claudiele Carus, continua conquistando espaços. Ela acaba de ser aprovada em terceiro lugar no doutorado em Zoologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. O Programa de Pós-Graduação em Zoologia tem conceito 5 da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior).

         Enquanto graduanda, Claudiele, que é professora de escola pública, foi bolsista de Iniciação Cientifica, o que contribuiu para a sua formação. Durante o Mestrado, trabalhou com Ecologia de Chironomidae (Diptera) e irá agora desenvolver seu trabalho com Taxonomia integrativa de Mariposas frugívoras, tendo como co-orientador o Professor Rodrigo Fornel.

         Segundo a egressa, “enquanto Bióloga, mesmo atuando como docente, sentia que precisava de algo mais na minha carreira e ver uma aplicação mais voltada à pesquisa ao meio ambiente. A docência tem méritos, mas sentia falta da pesquisa e de trazer alguma contribuição relevante à minha área. Penso que conhecemos pouco ainda sobre a biodiversidade e seus bens e serviços, sendo o conhecimento de suas origens e componentes, a única forma de preservá-la efetivamente. Mais tarde, quero continuar lecionando e compartilhando informação, mas como docente de nível superior, e nada melhor do que a capacitação e experiência para poder fazer um trabalho de qualidade, tanto na docência quanto na pesquisa”, ponderou.

         Este é mais um resultado que demonstra a qualidade do ensino disponibilizado pela URI Erechim, neste caso, em especial, pelos professores que atuam no Curso de Ciências Biológicas e no PPG Ecologia. A Universidade lembra que o Edital para seleção no Mestrado em Ecologia da URI está aberto. Mais informações por telefone (54) 3520-9000 (Ramal 9155) e pelo e-mail ecologia@uricer.edu.br e pelo site www.uricer.edu.br/ecologia.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS