Diabéticos terão treinamento especial na Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde promove, nesta terça-feira (26) e na quarta-feira (27), treinamento para os usuários do SUS beneficiados com a devida assistência dada pela Pasta ao Diabetes Mellitus. Estão habilitados a participar os que utilizam as tiras reagentes de medida de glicemia capilar e os aparelhos para controle do nível de glicose no sangue.

A tira reagente é um insumo fornecido pela Secretaria da Saúde, contemplado na Remume (Relação Municipal de Medicamentos) e faz parte do Componente Básico da Assistência Farmacêutica.  Os aparelhos para medir a glicose são importantes para o controle do diabetes e nas avaliações de pacientes pré-diabéticos e diabéticos insulino- dependentes ou não.

O treinamento destinado exclusivamente aos usuários da Secretaria Municipal da Saúde, realizado no auditório da sede na Av. Santo Dal Bosco, número 200, será ministrado pela enfermeira Ana Carolina Angiuli da empresa In-Dental Produtos Médicos Hospitalares Ltda., nos turnos matutino e vespertino.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS