Erechim se preparara para o Dia do Desafio 2018

Atividades se concentram, nesta quarta-feira, em vários locais da cidade

É nesta quarta-feira (27) o Dia do Desafio no Rio Grande do Sul. Em Erechim, diversas atividades vão envolver a comunidade e o comércio local. No município, a programação inicia no primeiro minuto do dia, às 00h01, com a 8ª Rústica Noturna Sesc. A prova tem largada em frente ao Sesc local (Rua Portugal, 490). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 16h de 26 de junho, pelo link https://bit.ly/2JAPttR. Os primeiros lugares receberão medalha especial e camisetas oficiais do DDD, enquanto todos os corredores ganham medalhas de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim

Ao longo do dia, os erechinenses terão diversas oportunidades para se exercitar e contribuir com o município para a vencer o confronto saudável. Das 8h às 18h, educadores físicos e profissionais do Sesc/RS estarão percorrendo o comércio e empresas propondo atividades físicas. Das 8h30 às 12h, acontece o Mexe Erechim 100 anos, em que serão propostas atividades ao ar livre na Praça da Bandeira. Ao final do dia ocorrem ainda três eventos: 6º Passeio Ciclístico, Caminhada com o Grupo Pé no Chão e 13ª Trilha Noturna Trilheiros Erechim OFF ROAD. Confira mais detalhes sobre a programação abaixo.

Sobre o DDD O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio – neste ano, transferido para 27 de junho no Rio Grande do Sul. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS