Dia de ajudar estudantes a realizar sonhos

Equipe Nova Itália RS Rally leva mensagem a alunos da escola Imlau, em Erechim

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, da escola João Germano Imlau, de Erechim, tiveram uma aula diferente na manhã desta terça-feira, 21. Eles recebera em sala de aula, o piloto Evandro Carbonera e o navegador, Juliano Gracioli, que ministraram para os educandos a palestra “Sonhar, o primeiro passo”.

Na proposta da dupla da equipe Nova Itália RS Rally, que compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, levar uma mensagem que sonhos são possíveis de serem realizados.

“Para isso, basta que nos eduquemos para a realização dos nossos sonhos”, destaca o piloto Evandro Carbonera. Para ele e dentro do que foi apresentado na palestra, realizar sonhos exige a organização de diversas etapas, como planejamento, comprometimento e “por a mão na massa”, executar.

O navegador Juliano Gracioli frisa que a mesma proposta levada para os estudantes, foi o que tornou possível concretizar o objetivo da dupla em disputar provas de rally de velocidade. “O que fizemos enquanto equipe de competição, é um reflexo de tudo o que podemos fazer na nossa vida, no nosso cotidiano, para que consigamos atingir nossas metas”, acrescenta.

Para o aluno Emanuel André Dapper, a palestra foi motivadora. “Certamente ajudou a clarear a maneira como terei que me preparar no futuro para executar os meus objetivos”, completou.

A equipe Nova Itália RS Rally realiza uma série de ações sociais fora das pistas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally. O objetivo é auxiliar pessoas dentro das propostas das ações. Na etapa de Erechim, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho, outras ações como o Rally Experts (incentivo de atividade física na terceira idade), Inclusão no Esporte (para pessoas com deficiências físicas) e minicurso de mecânica básica, farão parte do escopo de atividades da equipe.

A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS