Demora na substituição de lâmpadas queimadas preocupa o vereador Araújo

Problemas na iluminação pública de Erechim têm cada vez mais preocupado a comunidade residente em todas regiões do município. Diante da situação presente, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou na última segunda-feira (2), durante a décima primeira sessão do Poder Legislativo no ano, que o Poder Executivo contrate, em caráter emergencial, empresas para substituição das lâmpadas queimadas em forma de mutirão.

O parlamentar ressaltou que diariamente seu gabinete e dos demais vereadores são procurados por moradores, comerciantes e empresários, solicitando intervenção para substituição de lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento. “Mesmo feito o pedido via plenário, ou então, através do setor de protocolo da Prefeitura Municipal, a grande maioria das solicitações não são atendidas, gerando reclamações mediante a inoperância do poder público, afinal, existem pedidos feitos há mais de seis meses e até o momento nada foi feito para resolver o problema”, afirma.

Araújo disse ainda que tem conhecimento da Parceria Público Privada para substituição do atual sistema por lâmpadas de LED, mas receia que a iniciativa demore para sair do papel. “Entendemos que a população de nossa cidade não pode mais ficar às escuras. A demanda por troca de lâmpadas é extremamente alta, e a falta de iluminação pública causa apreensão e insegurança a toda nossa comunidade. Diante do exposto, estamos solicitando ao Governo Municipal que, atendendo ao interesse público, contrate em caráter emergencial empresas para substituição das lâmpadas queimadas e realize um mutirão para agilizar o serviço e atender a demanda reprimida”.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS