Clientes da RGE terão conta de energia em novo modelo a partir de maio

A mudança no layout deixará a conta mais didática e moderna, com informações organizadas e destacadas por cores

Os mais de 3 milhões de clientes da RGE, distribuídos em 381 municípios no Rio Grande do Sul, passarão a ter suas contas de energia em um novo modelo visual. A previsão é que o novo modelo de conta chegue aos clientes a partir da primeira semana de maio. Mais moderna, didática, com informações organizadas e destacadas por cores, o novo layout é resultado uma série de interações com clientes da empresa visando trazer melhorias no entendimento da conta. Além disso, a nova conta já atende a uma determinação da Secretaria da Fazenda visando um novo formato de emissão da Nota Fiscal por parte das distribuidoras de energia. Essa determinação resultou na inclusão de um novo QR Code na parte central da conta.

Buscando deixar a conta mais organizada, foi utilizado um esquema de cores para cada tipo de campo. O texto em azul terá informações sobre datas de leitura e o código da instalação. Em verde, o cliente terá informações financeiras como valor e vencimento da conta, bem como o código para pagamento por PIX na parte esquerda inferior da conta e, em laranja, todos os avisos importantes. “Vamos entregar uma conta ainda mais transparente, que o cliente bata o olho, já identifique a informação que ele busca e entenda cada canto da conta. Isso foi resultado de testes que realizamos junto aos clientes em alguns locais de atendimento, buscando entender a forma mais fácil de organizar as informações”, reforça Rafael Lazzaretti, diretor Comercial das distribuidoras do Grupo CPFL, do qual a RGE é parte.

A empresa destaca, ainda, que as mudanças envolvem apenas a parte visual da conta, além da inclusão de dados fiscais, não havendo qualquer outra alteração em itens comerciais, como tarifa e data de vencimento. Além disso, não haverá mudança na forma como a conta chega aos clientes. Inclusive, aqueles que têm a conta digital, o meio mais prático, fácil e sustentável, também terão a mudança de modelo. O cliente que preferir receber a conta digital, diretamente no seu e-mail, pode solicitar, de maneira fácil e descomplicada, pelo aplicativo “CPFL Energia”.

Em caso de dúvidas, os clientes podem acessar os canais digitais de atendimento, inclusive no site da empresa, os clientes podem ver como é a nova conta e, assim, entender ainda mais as mudanças realizadas.

Sobre a RGE – Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender mais de 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia – A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e uma das maiores empresas de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Por Assessoria de Comunicação RGE

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS