Defesa Civil e Secretaria de Obras unidas nos trabalhos após vendaval
Depois do vendaval que se abateu em Erechim e municípios da região do Alto Uruguai, na tarde da última sexta-feira, 24, a Defesa Civil do município, juntamente com a Secretaria de Obras, uniram-se em torno de um único objetivo, o de atender o mais rápido possível a comunidade que foi prejudicada com a queda de árvores, postes e outros estragos, como da recuperação de tubulações e desobstruções de bocas de lobo.
Juntamente com a chuva forte, em vários locais houve a queda de granizo em Erechim, Barão de Cotegipe e São Valentim. Em Erechim os bairros atingidos foram o Três Vendas, Koller, Presidente Vargas e o Bela Vista. O bloqueio de vias após a queda de árvores foi uma das atividades executadas pela Defesa Civil para que o Corpo de Bombeiros e Secretaria de Obras pudessem atender as demandas. Não houve pessoas feridas, nem desabrigados ou desalojados.
De acordo Natival Freitas Júnior, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, foram realizados os seguintes atendimentos pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros:
Casas parcialmente destelhadas: 12
Postes caídos nas vias públicas (Erechim): 14
Árvores caídas sobre residências: 02
Árvores caídas em vias públicas: 11
Estabelecimento comercial: 03