Decoração em andamento: Secretário garante abertura do natal em 28 de novembro

O Secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini foi um dos entrevistados do programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura na manhã desta quinta-feira, 18. Ele adiantou detalhes do natal no município e garantiu a abertura da programação para o dia 28 de novembro.

Marmentini disse que a empresa já está trabalhando a alguns dias na instalação da decoração e explicou que houve um pequeno atraso em virtude da primeira licitação ter dado deserta. “As obras estão acontecendo. No final de semana foi feito no viaduto e agora a iluminação está sendo colocada nas praças e na avenida. Não vou dizer que está adiantada, mas está dentro do cronograma”, justificou o secretário.

Edgar Marmentini disse que devido a pandemia houve insegurança quanto ao que poderia ser feito no natal. “Um dos motivos do atraso era essa insegurança e o que poderíamos fazer e propor. Tivemos que alterar algumas vezes a programação conforme ia mudando os decretos em ralação a COVID”. Sobre as atrações o secretário adiantou alguns detalhes. “Teremos um natal com a fábrica do Papai Noel na praça Jaime Lago, a casa do Papai Noel na Praça da Bandeira e várias atrações e eventos que estão sendo construídos”.

Marmentini disse ainda que alguns processos estão em andamento para fechar toda a programação que deverá ser detalhada pelo secretário de Cultura Neidmar Alves nos próximos dias. “Acredito que até o meio da semana que vem consigamos fechar todos os processos de compra”. Sobre a programação o secretário afirmou que deverá haver atrações todos os dias inclusive com a valorização de artistas locais. “Não poderíamos, neste momento, dar as costas para os artistas locais”.

Sobre o grande pinheiro que havia na Praça da Bandeira no último ano, o secretário afirmou que ele não será instalado no mesmo local neste ano. “Vamos ter um pinheiro, mas não na Praça da Bandeira. Ali houve alguns problemas e estragou as pedras portuguesas da praça. Nós teremos um pinheiro de 12 metros na Praça Júlio de Castilhos”, concluiu Edgar Marmentini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS