Curso de Odontologia da URI realiza Jornada Acadêmica

         Com o objetivo de integrar profissionais, alunos e diplomados, encerra nesta sexta-feira, 18, a II Jornada Acadêmica do Curso de Odontologia da URI. O evento teve início na tarde de quarta-feira, 16, no Auditório, com a realização do Curso sobre cirurgia oral menor e suas intercorrências em consultório odontológico. O tema foi apresentada pelo cirurgião-dentista Otacílio Luiz Chagas Junior.

        Em seguida aconteceu a abertura oficial, com a presença do Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo; do Chefe do Departamento e Coordenador de área de Ciências da Saúde, Flávio Zambonato; do Coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa; da Coordenadora da Jornada, Simone Tuchtenhagen; do Presidente da ABO Alto Uruguai e Coordenador de Saúde Bucal de Erechim, Anderson Pillon; e do Presidente do Diretório Acadêmico, Giovanni André Ferreira da Silva.

        A Coordenadora da Jornada Acadêmica, professora Simone Tuchtenhagen, ressaltou que o evento é uma comemoração à ciência, feita pelos acadêmicos para os acadêmicos. Também está dando uma pequena contribuição à natureza, disse a professora, pois a Jornada está incentivando o uso de copos reutilizáveis, entregando a cada aluno e professor uma unidade para utilizar no consumo de água e café, evitando o uso de copos plásticos descartáveis.

        Já o Coordenador do Curso, professor Antônio Augusto Iponema Costa, enalteceu a mobilização dos alunos, especialmente os que integram a comissão organizadora da Jornada que se constitui numa grande oportunidade para formação.

        O Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, falou da importância do momento proporcionado pela Jornada Acadêmica. Ressaltou que esta oportunidade é algo a mais na formação dos alunos, que pode entrar em contato com palestrantes e informações que normalmente não se vê em sala de aula.

        A Jornada Acadêmica de Odontologia tem o patrocínio de: TDK; Pronew; Prhodent; Professora Pauline Mastella; Curaprox; Laboratório Baú; Cordi; FGM; Laboratório Dentário Vanessa Doroche; IODI; Laboratório Pansera; Ortodonto; Professora Caroline Pietroski Grando; Biodente; Dental Vini; Jóias Lauren Stefanski; Casa Omega; Jóias Ana Liah; Ambientes Auge; Divina; TOP Formaturas; Etiquetas e Adesivos; Ervateira Ervalense; Sônia Johann – Chef Pâtissier; LM Fit; Erva- Mate Barão; Aurora; Casero; Hotel Pallis; UNICRED e Erva-Mate Andreolla. A Jornada também conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia e do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS