Centro Cultural 25 de Julho em destaque na capital do Estado

O município de Erechim estará presente, representando o Centro Cultural 25 de Julho, neste sábado, 19, no teatro do SESC na capital do Estado, no lançamento da plataforma online de mapeamento de espaços de espetáculos do Rio Grande do Sul e acompanhamento de seminário e rodada de negócios.

O projeto consiste no mapeamento dos espaços de espetáculos (artes cênicas e músicas) existentes em 19 cidades que contemplam as nove regiões funcionais dos COREDES, além da criação de uma rede de gestores e produtores da capital e do interior. O mesmo foi contemplado pelo Concurso “Pró-Cultura RS #JuntosPelaCultura_2”. Erechim foi uma das cidades escolhidas.

O evento começa com uma rodada de negócios que consiste no encontro entre gestores com produtores, grupos, companhias e artistas com intenção de gerar circulações pelos espaços do interior alavancando novas oportunidades e fortalecendo o surgimento de redes de cooperação entre artistas, produtores e gestores do interior e da capital. O local será o Espaço RS Criativo às 10h.

A plataforma online de consulta oferece informações precisas sobre quais são os teatros aptos a receber espetáculos e de que estrutura eles dispõem. A mesma poderá ser atualizada sempre que necessário. Além de mapear e fazer uma radiografia dos espaços, a iniciativa amplia-se com as ações que irão colocar gestores e produtores em contato direto para formar uma rede de cooperação no Estado.

Busca-se com esse projeto favorecer a circulação de bens e produtos culturais para além da capital, onde, notadamente, está centralizada esta produção. Também almeja-se a criação de indicadores que auxiliem produtores, artistas e gestores culturais no seu esforço cotidiano de produção, fomentando o processo criativo. Estarão presentes Neidmar Roger Alves, Diretor de Cultura e Turismo e a Assessora de Cultura Tainete Farina da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS