A partir de quinta-feira (21) as crianças de 3 a 5 anos já podem tomar a vacina contra a Covid-19 em Erechim. A vacinação desse grupo atende a recomendação do Ministério da Saúde e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ambas divulgadas na semana passada.
Até então, a imunização contra Covid-19 só podia ser feita em crianças a partir de 5 anos. Crianças de 3 a 5 anos deverão ser imunizadas com a Coronavac.
Na Capital da Amizade, 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem a vacina para as crianças. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou que é muito importante que pais e responsáveis levem as crianças aos pontos de vacinação. “Sabemos da importância de seguir com a ampliação da vacinação e, é fundamental que os responsáveis levem a criançada para receber a imunização para prevenir complicações da Covid-19. Vacinas salvam vidas”, afirma o prefeito.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação da criança e carteira de vacinação. A segunda dose ocorrerá 28 dias depois da primeira dose.A secretária de Saúde, Eclesan Palhão, considera a medida fundamental e alerta para a importância da vacinação. “A vacina é comprovadamente segura e eficaz. É importante que os responsáveis levem as crianças para receber a imunização, o que é fundamental para prevenir complicações da Covid-19”, ressalta a secretária de Saúde.