Cresol Erechim expande suas operações e assume agências no Mato Grosso do Sul

A unificação dos postos de atendimento sul-mato-grossenses e das agências vinculadas à Cresol Erechim foi aprovada durante assembleia conjunta entre as duas regiões

Nesta sexta-feira (18), a Cresol Erechim consolidou mais uma etapa do seu processo de expansão. Desta vez, a cooperativa estendeu suas atividades para o Centro-Oeste do país, assumindo a gestão de duas unidades Cresol localizadas no Mato Grosso do Sul. A unificação das novas agências de relacionamento foi consolidada durante assembleia conjunta entre as duas regiões.

Na assembleia de unificação, realizada através de videoconferência, foram apresentados os balanços gerais e patrimoniais da Cresol Erechim e da Cresol MS, assim como a recomendação em ratificar o acordo dado pela comissão responsável por analisar a operação de incorporação. Para que o processo fosse aprovado, a unificação foi votada durante a reunião assemblear.

A união das cooperativas vem sendo tratada desde o mês de junho, quando diretores dos dois estados iniciaram os debates pela unificação. A ação visa fortalecer as duas cooperativas e expandir o atendimento no estado do Mato Grosso do Sul. “As agências do Mato Grosso do Sul têm um grande potencial e, acreditamos, que eles serão ainda mais explorados a partir da incorporação. Os dirigentes e colaboradores da unidade de Erechim, têm feito um trabalho exemplar, que poderá ser aplicado, agora, nas unidades do MS”, cita o diretor-presidente da Cresol MS, Olácio Komori.

Com a unificação, ficam vinculadas administrativamente à Cresol Erechim, as agências de Ivinhema e Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, além das agências gaúchas de Barão de Cotegipe, Três Arroios, Paulo Bento, Farroupilha e duas unidades de Erechim. Até o final do ano, a cooperativa deve efetivar, ainda, a inauguração de outros dois pontos, em Flores da Cunha e São Marcos, na Serra Gaúcha.

Segundo o presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero, a cooperativa do Alto Uruguai já vinha, ao longo do ano, empenhada em seu processo de expansão, que inicialmente teria foco na Serra Gaúcha. No entanto, as circunstâncias possibilitaram que ela assumisse os postos de atendimento localizados no Mato Grosso do Sul. “A partir de hoje, somos uma só cooperativa, com a possibilidade de contribuirmos ainda mais com o desenvolvimento dos municípios e estados em que estamos inseridos”, diz Todero. Para ele, o cooperativismo é fortalecido com a união das cooperativas. “A Cresol é uma cooperativa completa, com produtos e serviços para atender diversos públicos, mas acima de tudo, ela é humana, preza pelas relações que criamos. E esse é um laço que fica ainda mais forte”.

Além de contar com o suporte de toda a diretoria da Cresol Erechim e Cresol MS, o processo de unificação será auxiliado pelo gerente da Cresol Paulo Bento, Juel Berlatto, que passa uma temporada no Mato Grosso do Sul. “Consideramos que a melhor maneira de fazer com que a união das cooperativas ocorresse de maneira saudável, seria nossa inserção na comunidade. Assim, acompanhamos os processos de perto, podendo ajustar o que for necessário”, menciona Berlatto.

Cresol MS
Prestes a completar cinco anos, a Cresol MS, localizada na cidade de Glória de Dourados, no Centro-Oeste do Mato Grosso do Sul, conta com associados espalhados por 15 municípios da região. Em janeiro de 2020, a unidade inaugurou seu primeiro posto de atendimento, localizado na cidade de Ivinhema. Ao todo, as duas agências contam com 1.856 sócios, que agora se somam aos mais de 11 mil cooperados vinculados as agências de Erechim.

A região é conhecida pela grande variedade de atividades econômicas, tais como café, mandioca, frutas, cana-de-açúcar, suínos e aves, além de se destacar no segmento do agronegócio. A expectativa é, que com a incorporação, novas unidades sejam inauguradas no Mato Grosso do Sul, fortalecendo o cooperativismo na região.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS