Cresol Centro-Sul RS/MS reúne dois mil associados em processo assemblear de 2022

Assembleias de núcleo foram realizadas virtualmente, reunindo cooperados do Alto Uruguai e Serra Gaúcha e do Mato Grosso do Sul

A Cresol Centro-Sul RS/MS, cooperativa de crédito com sede em Erechim, finalizou, dia 31 de março, seu processo assemblear de 2022. Neste ano, foram realizadas seis pré-assembleias nas regiões de atuação da cooperativa, culminando na Assembleia Geral Ordinária (AGO). Pelo segundo ano, a instituição optou por realizar as pré-assembleias de maneira virtual, a fim de evitar a propagação da Covid-19.

Cerca de dois mil cooperados acompanharam a prestação de contas, realizada através da plataforma do Youtube. Associados da Serra Gaúcha e do Mato Grosso do Sul, e dos municípios do norte do RS – Barão de Cotegipe, Erechim, Paulo Bento e Três Arroios – puderam interagir através de mensagens e, ainda, concorrer a Smart TV’s 43’’. “Mesmo com as reuniões sendo realizadas virtualmente, buscamos passar aos associados informações importantes e de forma concisa. E nossa avaliação é positiva. Obtivemos uma boa participação e um ótimo retorno dos associados que participaram desse processo”, pontuou o diretor Executivo da Cresol Centro-Sul RS/M, Mauri Picoli.

Aos associados participantes, foram apresentados os resultados financeiros da cooperativa, que conta com 13 agências de relacionamento e mais de 16 mil associados. Em dois anos, a instituição acumulou um crescimento de 23%, atingindo um resultado de R$ 12.9 mi, e 79% de crescimento de patrimônio de referência.

Além disso, foi explanado sobre o envolvimento da cooperativa em projetos educacionais, ações sociais com as comunidades, participação em atividades comerciais e desenvolvimento de campanhas de prêmios. “Tivemos um ano de muito engajamento nas ações promovidas pela comunidade. Destaco, aquelas voltadas à educação financeira. Muitas vezes trouxemos escolas para dentro da Cresol ou, ainda, levamos nossos profissionais para dentro das instituições de ensino. Uma troca muito importante, que será fortalecida em 2022”, cita o vice-presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini.

AGO 2022
A realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), finalizou o processo assemblear e foi realizado no último dia do mês de março. A atividade foi a única parte do processo assemblear realizada presencialmente, isso, porque, era limitada à participação de delegados, gerentes, conselheiros e direção da cooperativa.

Segundo o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero, o processo assemblear trouxe bons resultados e conseguiu aproximar os associados da cooperativa. “Pretendemos que esse processo volte a ser presencial no ano que vem, mas avaliamos como positiva toda a movimentação realizada neste ano”, disse. “Tivemos um ano marcado por expansão de agências, crescimento considerável de associados e colaboradores, melhoria na entrega dos nossos produtos e serviços. E, assim, como em 2021, 2022 deve ser marcado outras tantas ações de melhoria e ampliação. A Cresol está acompanhando o desenvolvimento do mercado e dos seus associados e, projeta ainda mais desenvolvimento para os municípios em que está inserida”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS