Creral realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

“O maior bem da cooperativa são as pessoas, por isso as ações e atividades voltadas a segurança são de extrema importância”, com essa fala o presidente da Creral, João Alderi do Prado deu as boas vindas e fez a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que ocorre entre os dias 25 a 29 deste mês.

A Sipat foi organizada pelos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA’s) da Creral Distribuição, Geração e Telecom, com auxílio da equipe de Técnicos em Segurança da cooperativa.

Na segunda-feira, 27, foram realizadas as palestras iniciais que destacaram os cuidados para evitar acidentes domésticos e também durante as atividades do dia a dia. O médico ortopedista Marcos Busetto, falou sobre prevenção e cuidados com a postura, tanto nas atividades desenvolvidas no administrativo da Creral, e também pelas equipes de campo. Logo após, o engenheiro de segurança do trabalho, Paulo Scherpinski abordou a cautela necessária no ambiente doméstico.

Finalizando a manhã, o vice-presidente da Creral, Umberto Toazza, agradeceu a participação de toda a equipe e ressaltou o fortalecimento da cooperativa através dessas ações. “A prevenção é sempre a melhor escolha, temos o setor de segurança do trabalho atento aos treinamentos periódicos, a nossa CIPA também desenvolvendo campanhas de prevenção, e a Sipat completa esse ciclo. Assim ficamos tranquilos, sabendo que nossas equipes, em qualquer situação estarão bem assistida”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS