Covid-19: vereador Araújo pede cancelamento de show na Praça da Bandeira

Na sessão ordinária de segunda-feira (6), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) cobrou do Governo Municipal o cancelamento do show nacional com a dupla sertaneja Marcos & Belutti, previsto para o dia 19 de dezembro.

Na justificativa, o parlamentar ressaltou que a pandemia do covid-19 ainda não terminou e será impossível seguir os protocolos sanitários durante o evento. “Vivemos tempos difíceis e não estamos preparados para uma nova onda da doença. Muitos municípios que vivem exclusivamente do turismo já cancelaram as festividades de final de ano, entre elas shows, queima de fogos, réveillon e até mesmo o carnaval do próximo ano”.

Araújo apelou também para o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), para que os decretos estadual e municipal sejam cumpridos. “Não podemos colocar nossa comunidade em risco, mesmo com os altos índices de vacinação em nosso município. Um show com artistas de renome nacional, sem dúvida nenhuma, trará para Erechim pessoas de toda o Alto Uruguai. Aglomeração de 20 mil pessoas num show na praça, entendemos que não é momento para isso, precisamos nos manter vigilantes. Além da saúde das pessoas precisamos pensar também na economia. Vocês já imaginaram o estrago de um novo fechamento do comércio?”, questionou.

O vereador sugeriu que os recursos que seriam gastos com o show sejam utilizados para a realização de cirurgias represadas no Hospital Santa Terezinha. “Não temos muito o que comemorar, afinal 2.840 pacientes aguardam por cirurgia no Santa Terezinha. Precisamos diminuir a dor dessas pessoas e suas famílias. O dinheiro gasto com o show poderia diminuir a fila represada das cirurgias neste final de ano”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS