Corrida Noturna do Corpo de Bombeiros: mais que uma prova esportiva

Aconteceu no último sábado (09) a Corrida Noturna Cinquentenário do Corpo de Bombeiros de Erechim. A prova integrou as comemorações do aniversário de 50 anos da corporação no município e atraiu mais de 350 atletas do município, região e outros estados.

Mas o evento foi mais que uma disputa esportiva. Foi um momento que reuniu famílias e amigos na Praça Jaime Lago, integrou a comunidade. A praça lotada no meio da noite, com pessoas alegres confraternizando despreocupadas e crianças brincando, é uma imagem que não se vê com tanta facilidade nos dias atuais.

As disputas iniciaram à tarde, com as etapas Mirim e Infantil, mas após pouca gente foi embora, a maioria permaneceu por lá, dando vida à praça e aguardando a saída da categoria adulto, que aconteceu às 21h. Uma cena que chamou atenção foi a de um grupo de crianças que sentadas no gramado compartilhavam sanduíches e copos de sucos entregues pelos adultos que as acompanhavam. Apesar de serem do mesmo bairro, nem todas se conheciam, mas comeram, brincaram e sorriram juntas, mostrando como o espírito esportivo é importante dentro de uma comunidade.

Outro ponto que merece destaque foi a organização do visual montado para a última prova. Um grupo de bombeiros, segurando tochas para o alto, montou um corredor no local de largada e trouxe um ar de grandiosidade e clima olímpico para a corrida final.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros pelo aniversário, a ser celebrado no próximo dia 23, e pelo evento, parabéns a equipe da prefeitura que também participou da organização! Foi um perfeito sábado de integração. Que o sucesso desta corrida noturna seja vista como exemplo e se repita muitas vezes.

Por Alan Dias

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS