Coordenador do Curso de Odontologia da URI palestra em Chapecó

Odontologia inclusiva: transcendendo a cavidade bucal”. Este foi o tema da conferência realizada no dia 16 de setembro pelo professor e coordenador do Curso de Odontologia da URI, Antônio Augusto Iponema Costa, na UCEFF (Unidade Central de Educação), em Chapecó, Santa Catarina.

O Professor Antônio ministrou sua palestra sentado em uma cadeira de rodas e somente ao final desvendou aos presentes que não apresentava a deficiência física/motora. Com certeza, foi uma grande surpresa para quem estava assistindo a palestra, muito embora a ideia era realmente causar um impacto positivo e provocar reflexões sobre o preconceito enraizado na maioria da pessoas.

Explanou durante duas horas, fundamentado em evidências científicas e na experiência clínica, sobre o manejo odontológico aos diferentes perfis de pessoas com deficiência. “Ninguém está livre de apresentar futuramente uma deficiência, portanto, é preciso respeito, conhecimento e amor ao próximo para que se tenha sucesso tanto na consulta odontológica como para uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou o coordenador.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS