CoopuSaúde se prepara para um novo momento: a construção da sede própria

Comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho, o dia do Cooperativismo, também é tema de uma série de entrevistas no decorrer do mês na Rádio Cultura. Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da CoopuSaúde, Iselson Batistti, lembrou dos sete ramos do cooperativismo: agropecuário, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, trabalho, transporte e produção de bens e serviços.

Sua história se confunde com cooperativismo, em 1995 “fui convidado para trabalhar no Sicredi Missões em Santo Ângelo e permaneci lá por três anos. Após esse período pedi transferência para Erechim e permaneci 22 anos no Sicredi. Trabalhei como gestor em várias agências, Viadutos, Barão de Cotegipe, Marcelino Ramos e Erechim. Nos últimos quatro anos eu estava em Gaurama e, no mês de março deste ano assumi a presidência da CoopuSaúde”, contou.

A Cooperativa

Há mais de duas décadas no ramo da saúde, a cooperativa conta com 5000 usuários e dependentes entre Erechim, região e Passo Fundo.

Uma cooperativa consolidada, que fechou o ano de 2021 com resultado positivo, quase “R$ 1 milhão em caixa e se não tivesse a pandemia, o resultado seria totalmente diferente”, disse o presidente.

A CoopuSaúde também se prepara para um novo momento, a construção da sede própria. “Nós adquirimos um terreno na Rua Góias, nas proximidades da cooperativa hoje e, vamos construir a nossa sede própria, um projeto a médio prazo”, finalizou Batistti.

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS