1ª Mostra de Talentos realiza reunião com artistas classificados

Na noite da última quarta-feira,06, foi realizada no Plenário da Câmara de vereadores, reunião com os artistas classificados na seletiva da 1ª Mostra de Talentos de Erechim.

Conforme o proponente Jeison Lipnharski, foram mais de 25 inscrições, sendo 10 artistas premiados em dinheiro e 07 artistas com o prêmio simbólico de Atração Destaque.

A classificação passou pela banca de jurados que analisaram diversos quesitos: criatividade e inovação; pesquisa e estudo; virtuosismo da proposta; apresentação e figurino e qualidade dos elementos relacionados ao número (afinação, técnicas de execução, entre outros).

A Mostra é um dos projetos culturais aprovados pelo Edital FAACE – Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim, projeto do proponente Jeison Luiz Lipnahrski da Silva, realizado pela Prefeitura de Erechim, Secretaria de Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Erechim.

A próxima etapa do projeto, prevê a gravação das atrações, que será realizada no Centro Cultural 25 de Julho. Após, o vídeo ficará disponível ao público nas plataformas digitais e nas redes sociais do projeto, atingindo um público ainda maior.

Sobre o Projeto

O projeto “Mostra Talentos Erechim” é uma iniciativa de caráter artístico-cultural que visa promover, fomentar e difundir as diferentes manifestações culturais da cidade. Através de uma mostra competitiva, artistas, grupos e coletivos poderão apresentar seus respectivos trabalhos e concorrer a premiações em dinheiro. A mostra de talentos busca estimular artistas e grupos para com o desenvolvimento de atrações inéditas, que sejam constituídas por meio de pesquisa e diferentes processos criativos em sua concepção.

Com o objetivo de reunir diferentes vertentes culturais, o projeto prevê selecionar atrações artísticas nas áreas de artes cênicas, teatro, música, culturas populares e artes integradas, que serão apresentadas à comunidade em um espetáculo dinâmico e inovador.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS