Consórcio Machadinho promove 1º Workshop Técnicas para Interpretação e Produção de Texto

Aconteceu na última quarta-feira (04) no Centro de Eventos de Piratuba, o 1º Workshop Técnicas para Interpretação e Produção de Texto do Consórcio Machadinho. O evento reuniu cerca de 37 professores orientadores do Concurso de Redação e teve como objetivo proporcionar maior interação e troca de conhecimento entre eles.

O Workshop foi ministrado pelos professores Tailor Malossi (URI Erechim/UPF) e Neivo Zago (URI Erechim), ambos fazem parte da comissão julgadora do Concurso de Redação. Segundo eles o dia foi muito produtivo. “Vejo que estes educadores acreditam no Concurso de Redação e fazer parte deste projeto é muito importante para nós”, ressaltou Tailor.

Durante a manhã e à tarde os professores dos nonos anos tiveram a oportunidade de reviver alguns temas, tais como: interpretação textual, gêneros textuais, tipologia textual, nexos e operadores argumentativos.

Ao final do evento a vencedora do Concurso de Redação do ano de 2017, Eduarda Pelegrini da Escola Belisário Pena de Capinzal esteve no local para dar um depoimento. A estudante leu a redação que escreveu e revelou que a maior influência pela leitura veio dos seus pais, porém o dom da escrita foi desenvolvido em sala de aula.

O Gerente do Consórcio Machadinho Airton Morganti ressalta a importância deste momento. “Valorizar a educação sempre foi uma das prioridades do Consórcio Machadinho, este Workshop serviu para valorizar ainda mais o papel do professor no Concurso de Redação; agradecemos a presença de todos”, finalizou Airton.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS