Suplente Santarém assume a sessão na Câmara de Vereadores

Emerson Andreis Santarém (PRB), assumiu na sessão desta segunda-feira (26) na Câmara Municipal de Erechim, no lugar do vereador Márcio Pavoni do Solidariedade.

O policial militar, tenente da reserva remunerada da Brigada Militar, trabalhou por 14 anos com crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

Em sua primeira vez na Câmara, Santarém agradeceu ao Vereador Márcio Pavoni pela oportunidade de poder assumir como parlamentar e aos familiares e amigos que lhe ajudaram durante toda campanha. Para Santarém, existem três máximas na vida política e social de uma comunidade: a primeira é que um político tem que ter discernimento do que é prioritário e emergente nas necessidades da população, ou seja, na saúde, educação e na segurança. Em segundo lugar, deve ter o mínimo de conhecimento nas áreas de administração, economia e jurídica para propor leis efetivas exequíveis e legítimas. E em terceiro lugar e mais importante, ter um comportamento moral e ético, de agir com imparcialidade, impessoalidade e honestidade. “Precisamos de políticos e de uma sociedade comprometida com o bem comum, com pessoas capazes e preparadas em suas áreas e com visão e iniciativas que venham produzir com eficiência, em todos os âmbitos”, declarou em seu primeiro pronunciamento como vereador.

Sua maior honra foi ter trabalhado voluntariamente no PROERD, onde viveu momentos memoráveis que levará para o resto de sua vida. “Poder olhar nos olhos das crianças, refletindo esperança, confiança, admiração e gratidão é muito gratificante e impagável. O trabalho social do PROERD, o curso de Direito e o convívio com amigos e irmãos de fé, me influenciaram à vida política”, finalizou Santarém.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS