Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha realiza sua primeira Assembleia sob a presidência de Dino Tomazelli

O Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) realizou na manhã de quarta-feira, 23, sua primeira Assembleia Geral Ordinária sob a presidência de Dino Tomazelli, que assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro deste ano. Dino teve seu nome indicado ao Conselho pela Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), tendo ao seu lado na vice-presidência, Fábio Vendruscolo (ACCIE) e o secretário Valdecir D. Ril (Sindilojas Alto Uruguai).

Entre os temas debatidos estava a apreciação e deliberação para doação de diversos equipamentos e mobiliários, como monitores, caldeiras e camas hospitalares que não possuem mais condições de utilização no Hospital Santa Terezinha. De acordo com o diretor executivo do Santa Terezinha, Jackson Arpini, a liberação destes equipamentos possibilitará a abertura de seis salas novas que, após revitalização, serão colocadas à disposição para utilização no hospital. Uma grande quantidade de material será vendida a ferros velhos, por peso, e outros, como cama hospitalares, serão doados à Secretaria de Assistência Social para reparos e repasse para quem necessita. Conforme explicou, Arpini, foram feitos laudos técnicos sobre a situação de cada item, sendo que parte irá para leilão e outra para doação. A solicitação foi aprovada por unanimidade.

A Assembleia também aprovou o cronograma de reuniões do Conselho Deliberativo deste ano, proposto pelo presidente Dino Tomazelli, que serão realizadas a cada dois meses, sempre na penúltima quarta-feira do mês, porém, em caso de necessidade, poderá ser convocada uma extraordinária.

SANTA RECEBERÁ INVESTIMENTO SUPERIOR A R$ 20 MILHÕES

O segundo item da pauta foi a apresentação do Plano de Obras do Hospital Santa Terezinha dos anos de 2021 a 2024, pelo diretor Jackson Arpini, que representa investimentos de mais de R$ 20 milhões. Ele iniciou informando que nos dois primeiros meses do ano – janeiro e fevereiro – o Santa fez recordes de atendimentos: 1.086 internações, 1.443 cirurgias, sendo uma média de 36 cirurgias por dia, e mais de 230 atendimentos por dia no Pronto Socorro.

Jackson explanou sobre as questões físicas do hospital, parcerias públicas e privadas e com a sociedade civil, as obras que estão em andamento e as projetadas para os próximos anos. Entre elas citou as escadas de emergência que estão em construção nos pátio interno e externo, as UTIs Adulto (+ 10 leitos), Pediátrica (10 leitos) e Neonatal (10 leitos); Centro de Parto Normal; ampliação e revitalização do Laboratório de Análises Clínicas e da Hemodiálise; ampliação da Cozinha Central; aquisição de Raio X Digital, Mamógrafo Digital, transformador, aparelhos de ar condicionado, poltronas, cadeiras de rodas e equipamentos diversos; reforma da Copa A e da Sala de Costura, da sala de indução anestésica e do local dos resíduos sólidos; implantação do Banco de Leite; e muitas outras pequenas obras e aquisição de materiais. Ao finalizar, Jackson sentenciou: “bons projetos e boas semeaduras podem render bons frutos e boas colheitas”.

O presidente Dino Tomazelli fez o encerramento da AGO agradecendo a presença, avaliando que foi muito produtiva.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS