CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA - ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL - COOPERATIVA REGIONAL DE ELETRIFICACAO RURAL DO ALTO URUGUAI. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

A Fundação de Comunicação para a Educação e Assistencia Social, através dos seus veículos de comunicação, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista, apresentam a Erechim e região o Projeto cultural CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE.

Ao longo de duas décadas, a Rádio Cultura esteve presente no dia-a-dia do erechinense de maneira marcante, com campanhas sociais de grande vulto, debates e entretenimento. Atualmente a instituição possui os seus conselhos atuantes e comprometidos, além de contar com uma equipe composta de jornalistas, comunicadores, apresentadores e comentaristas, levando aos ouvintes e leitores reportagens de qualidade e uma programação variada para públicos de todas as idades.

Um dos programas de grande destaque da emissora é o programa Conexão Cultura, que está no ar desde 2008, sendo apresentado pelo comunicador Valdomiro de Moura, conhecido neste meio como DJ Cachorro. Ele traz em sua essência, as músicas mais ouvidas nos bairros da cidade de Erechim, tendo muita identificação com as pequenas bandas que costumam animar os jantares dançantes das Associações de Moradores e encontros de grupos da terceira idade. O programa Conexão Cultura vai ao ar de segunda a sábado e leva aos ouvintes a boa música gaúcha, fandangueira, e de bandas típicas da região Sul.

 O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – COOPERATIVA REGIONAL DE ELETRIFICACAO RURAL DO ALTO URUGUAI. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Os objetivos deste projeto visam manter atuantes as pequenas bandas musicais do município de Erechim que neste momento estão passando por dificuldades e impossibilitadas de trabalhar devido a pandemia, apoiar talentos locais, incentivando e divulgando seus trabalhos na música, valorizar a cultura existente nos bairros erexinenses e incentivar os novos talentos musicais. Além disso proporcionar momentos de cultura e entretenimento para os ouvintes da rádio e comunidade em geral, que poderá interagir com os artistas e o apresentador. O programa de abertura vai ao ar no dia 13 de outubro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS