Conexão Cultura – Assim Canta Nossa Gente: Banda Silva

O amor pela música veio de berço. Por quatro gerações a música está no sangue da família Silva. O bisavô, o avô e o pai de Marciano Silva, o seu Gilmar tocavam baile. Gilmar, também conhecido como “Neguinho” ficou um tempo afastado dos palcos. Conforme Marciano crescia, demonstrava interesse muita dedicação para música. Até que um dia recebeu proposta para fazer parte de uma banda.

Depois de passar por quatro bandas Marciano resolveu fazer dupla com o seu pai e animar a noite dos bares de Erechim. Em pouco mais de um ano e após muitos pedidos animar bailes aniversários e matines, Marciano vislumbrou algo maior, adquirindo então o ônibus e o equipamento da Banda, que está na estrada desde 2014.

“Depois disso gravamos nossa primeira música, chamada “Largado na rua” e graças a Deus rodou muito! A Cultura foi a primeira rádio a rodar nossa música. Até hoje é muito pedida também em Porto Alegre e Santa Catarina.” Enfatizou Marciano.

Dispondo de transporte e equipamentos próprios, com estrutura som e iluminação e um CD gravado, a Banda já começa a trabalhar as músicas para o segundo CD já disponíveis no YouTube  e em outras plataformas.

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Contato para eventos: Marciano 54 99679 0927

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS