Conexão Cultura – Assim Canta Nossa Gente: Adelar Tartas e Musical Águias do Sul

Adelar Tartas, começou dedicar-se à música desde muito jovem. Foi no seminário dos freis capuchinhos em Vila Flores e Veranópolis, onde acompanhava os freis em missas nas comunidades que desenvolveu o gosto e o talento musical.

Ao voltar para Erechim, a música ficou em segundo plano por vários anos, até que aceitou o convite de alguns amigos para tocar em bares da cidade. Rapidamente foi convidado para fazer parte do Musical Premier, onde permaneceu até ingressar no Musical Bergamin.

Passado alguns anos, veio o desafio de formar uma dupla: Odair César e Adelar, que por quase 10 anos, levaram a boa música para eventos de grande sucesso, principalmente terceira idade, jantares, festas, casamentos, entre outros.

Com a pandemia vieram novos planos, novos desafios e com apoio dos colegas Evandro Novello, Mateus M. Do Nascimento e Sidnei Imlau, formaram o Musical Águias do Sul. Onde seguem com o propósito de levar música de qualidade e um repertório variado, com nossas músicas de banda, gaúcha, forró, entre outros.

“Deixamos nossos agradecimentos à Rádio Cultura pelo projeto e apoio que estão prestando aos músicos e à cultura de nossa cidade. Abraço a todos.” Finalizou Adelar Tartas.

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – COOPERATIVA REGIONAL DE ELETRIFICACAO RURAL DO ALTO URUGUAI. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Contato para eventos: 54 99939 5861 Adelar Tartas

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS