Comitiva de Rosário do Sul visita a Creral

Empresário Jaime Ramis, advogado Fernando Faller, diretor-secretário da Creral Edilson Guzzo, vice-prefeito de Rosário do Sul Eduardo Ribeiro, presidente da Creral Alderi do Prado, vereador Rogério Ustra, empresário João Ramis, vice-presidente da Creral Umberto Toazza, secretário da indústria e comércio Everson Muller.

 

A direção da Creral recebeu na terça-feira, dia 07, uma comitiva de autoridades e empresários do município de Rosário do Sul. A visita contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Ustra Ribeiro, do secretário de indústria e comércio Everson Muller, do representante da câmara de vereadores Rogério Ustra, e dos empresários João e Jaime Nunes Ramis da empresa Integra Energia parceira da Creral em projetos de energia eólica no Rio Grande do Sul.

O presidente Alderi do Prado, fez uma explanação sobre a cooperativa nos setores de distribuição, geração e telecom.  O presidente também destacou os empreendimentos de energia renovável que a Creral está construindo e os projetos que estão aguardando liberação dos órgãos públicos em fase estudos como é o caso do Complexo Eólico Serra do Caverá em Rosário do Sul com projeção de gerar 300 MW.

O empresário João Ramis, explicou que o projeto está na fase de medição dos ventos, “construímos uma torre e já estamos há um ano medindo vento na Serra do Caverá, são necessários quatro anos de medição, neste primeiro ano o resultado está excelente”, avalia Ramis.

O vice-prefeito Eduardo Ribeiro, disse que ficou surpreso com o que viu sobre a Creral “vimos que a cooperativa tem uma história sólida e conhecimento do setor de energia, estamos contentes em saber que agora se prepara para fazer investimento em nosso município, são benvindos a Rosário do Sul”, complementa o vice-prefeito.

O representante da câmara de vereadores Rogério Ustra, destacou que o poder legislativo de Rosário do Sul está unido na tarefa de viabilizar esforços para instalação de empreendimentos no município. “Além da energia gostei muito do projeto de internet rural da cooperativa, Rosário tem uma extensão rural muito grande, e seria muito bom contar com a Creral num projeto como este”, destaca o vereador.

A parceria da Creral com a Integra Energia ainda prevê a instalação do Complexo Eólico Aurora Zanetti, em Santa Vitória do Palmar, com capacidade de 500 MW, também em fase de medição dos ventos.

Além do presidente Alderi do Prado, a comitiva de Rosário do Sul foi recepcionada pelo vice-presidente Umberto Toazza, pelo secretário Edilson Guzzo e por Fernando Faller, jurídico da Creral.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS