Comissão Diocesana de Leigos encaminha Semana Missionária e encontro Diocesano

 

Representantes de leigos e leigas de 20 Paróquias da Diocese de Erexim participaram de reunião da Comissão Diocesana do Laicato na manhã deste sábado, 23, no Centro de Pastoral.

A oração inicial destacou a referência dos santos populares do mês de junho para os leigos. Em seguida, foram partilhadas as expectativas das paróquias para a Semana Missionária a ser realizada em sintonia com a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 de agosto. O grupo ressaltou a importância de se organizar uma equipe que faça boa preparação desta semana, podendo disponibilizar subsídios para sua realização. Observou-se também a necessidade de haver momentos “para fora da Igreja”, que seja, realmente, uma semana missionária, com ações que desafiem o laicato a ser “sal e luz na sociedade”.

Por fim, foram encaminhadas questões relativas ao Encontro Diocesano de encerramento do Ano Nacional do Laicato, dia 25 de novembro. Foi definido o lema inspirador daquele dia e da caminhada da Comissão em 2019: “Em tudo, amar e servir”, inspirado em Santo Inácio de Loyola. Foram também indicadas pessoas referenciais para as diversas equipes de preparação e realização do evento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS