Clube do Comércio e Consulado do Grêmio de Erechim entregam doações provenientes do Pré-Carnaval Azul e Branco Solidário

Na tarde desta terça-feira, 26 de março, o casal presidente do Clube do Comércio, Magda e Luiz Carlos Zago, acompanhados por integrantes de sua diretoria e representantes do Consulado do Grêmio, efetuaram a entrega de um cheque no valor de R$ 30.200,00 ao Hospital Santa Terezinha de Erechim. O valor é resultado do Pré-Carnaval Azul e Branco Solidário, realizado pelo Clube do Comércio no dia 13 de fevereiro, evento que contou com um grande público, além de apoio de várias entidades parceiras.

Entre os itens adquiridos, estão uma lavadora de louça automática ultrarrápida, capaz de realizar um ciclo completo de lavagem em apenas 60 segundos, em inox; duas mesas auxiliares também em inox, uma destinada ao apoio para a máquina e outra para o manuseio de alimentos; além de dois aparelhos 3 em 1, integrando freezer, geladeira e conservador vertical, ideais pela praticidade na separação dos alimentos.

Estiveram presentes na entrega o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Dino Tomazelli; o diretor Executivo do Santa Terezinha, Jakson Arpini; o diretor Administrativo, Márcio Antunes; a diretora Financeira, Camila Costanzi Amaral; a diretora geral Executiva do Clube do Comércio, Katiamara Badalotti; a esposa do vice-presidente do Clube do Comércio, Isabel Bettio; o presidente do Consulado do Grêmio, Marcelo Basso, e seu adjunto, Carlos José Emanuele.

GRATIDÃO

O diretor Jackson Arpini expressou sua gratidão pela contribuição, destacando a importância dessas aquisições para suprir necessidades do Hospital, que enfrenta restrições orçamentárias e não teria capacidade de realizar essas compras por meios próprios. Ele ressaltou que, somente em 2023, o Hospital registrou mais de 15 mil internações, mais de 13 mil procedimentos cirúrgicos, além de mais de 276 mil atendimentos e 60 mil exames de imagens. Arpini também destacou o crescimento anual do Hospital, atribuído em parte à migração de pacientes de planos de saúde para o SUS, assim como à crescente longevidade da população.

O presidente do Clube do Comércio, Luiz Carlos Zago, enfatizou a evolução do propósito dos clubes, que agora englobam atividades sociais em benefício da comunidade, não se limitando apenas à realização de eventos. Ele expressou sua satisfação em contribuir para iniciativas que beneficiam um grande número de pessoas e afirmou o compromisso do Clube em realizar mais eventos solidários para diversas entidades.

Por sua vez, o presidente do Consulado do Grêmio, Marcelo Basso, manifestou sua satisfação em colaborar novamente com o Hospital Santa Terezinha e ressaltou a importância da parceria com o Clube do Comércio.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS