Clássico de alto nível: Atlântico e Assoeva tem noite inspirada em grande jogo

Equipe de Venâncio Aires acaba vencendo confronto gaúcho que encerrou 15ª rodada da primeira fase da LNF. Galo joga novamente nesta quarta, dia 13, desta vez pelo Gauchão, diante da ALAF

Aquele jogão que vale uma bela história! Assim foi o clássico gaúcho entre Atlântico e Assoeva, na noite desta terça-feira, 12, vencido pela equipe de Venâncio Aires por 3 a 2. Foi a partida que encerrou a 15ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Mesmo com a derrota, o Galo se mantém no G-8, o grupo dos que vão assegurando vantagem nos play-offs da LNF. Vale ressaltar, que pela Liga, a equipe erechinense volta à quadra no próximo sábado, dia 16, desta vez atuando em Erechim, contra o Blumenau, a partir das 17h.

Quarta de Gauchão

Já nesta quarta-feira, dia 13, o Atlântico aproveita a viagem a região central e encara a ALAF, em Lajeado, no Ginásio da Univates, em partida que começa às 20h. O Grupo Independente transmite a partida pelo YouTube.

O jogo desta terça

Era de se esperar que Atlântico e Assoeva fizessem um grande clássico nesta terça. E assim foi desde o início. A 6min, Jedi finalizou e o goleiro PH mandou para escanteio. A 10min, Ewerton recebeu e finalizou na trave.

Mas a 12min52, não teve jeito, Serginho cobrou falta e em chute direto fez um belo gol, 1 a 0 Galo. A 14min02, outra ótima chance, que Serginho tocou ao lado da trave.

A 14min56, os donos da casa empataram com Boni. As duas equipes acabaram estourando o limite de cinco faltas e aos 19min25, cobrando tiro livre, Valdin fez 2 a 1 para a Assoeva.

O segundo tempo teve o Atlântico em ritmo forte no início. Logo a 55 segundos, Rick tocou por cima.  Logo depois, Serginho fez ótima jogada e na conclusão, Mazetto também chutou por cima.

 A 4min46, a trave parou Rick. A 5min30, foi PH quem fez ótima defesa na conclusão de Jedi. Mas a 12min19, o Galo chegaria ao empate em ótimo cruzamento de Serginho que parou no pé de Jedi e dali para o fundo das redes: 2 a 2.

Faltavam poucos minutos para acabar a partida, quando Valdin fez o terceiro da Assoeva. O Galo ainda tentou com goleiro linha, mas parou em pelo menos mais duas ótimas defesas de PH.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

 

Serviço do jogo

ALAF Lajeado x Atlântico

O que: Campeonato Gaúcho de Futsal

Quando: quarta, 13 de julho

Local: Ginásio da Univates – Lajeado/RS

Horário: 20h

Transmissão ao vivo: Grupo Independente (YouTube) 

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS