Rally Erechim compensa emissão de Gás Carbônico

Plantio de árvores zera emissão do evento deste ano

O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), realizou nesta segunda-feira, 11, o plantio de 24 mudas de árvores nativas em alusão aos 24 anos do Erechim Rally Brasil. A iniciativa fez parte do “Programa Rally Carbono Zero”, projeto idealizado pelo Clube em parceria com a empresa FAU Agricultura e Meio Ambiente, possibilitando assim zerar a emissão de Gás Carbônico durante o evento deste ano.

O plantio simbólico aconteceu junto ao Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), em Erechim e contou com a presença de representantes do Clube, voluntários e autoridades.

Comprometida com a sustentabilidade e com a mitigação às mudanças climáticas, a organização do Erechim Rally Brasil desenvolve desde 2013, com apoio da FAU, o inventário anual de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), bem como a compensação destas.

De um modo geral, a metodologia consiste em calcular a quantidade de CO² emitida pela combustão dos combustíveis utilizados pelos automóveis inscritos no evento e, a partir desse cálculo, estima-se quantas árvores serão necessárias plantar para neutralizar esse valor. Além de ser uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento sustentável das atividades ligadas a prova, auxilia na redução dos impactos ambientais contribuindo assim, no combate às mudanças climáticas.

Vale ressaltar que além do plantio das 24 mudas de árvores nativas na tarde da segunda-feira junto ao Parque da Accie, outras 200 mudas serão plantadas em outros locais. Além disso, há a possibilidade de aquisição de créditos de Carbono para, enfim, completar a compensação dos Gases Efeito Estufa emitidos no evento.

A FAU é uma empresa gaúcha que atua em todo o país, em projetos de ESG “Environment, Social & Governance” com estratégias de descarbonização das operações para empresas e eventos, sendo parceira há vários anos do Rally Erechim.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS