Oportunizar conhecimento gratuito para gestão de micro e pequenas empresas

Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com o lançamento do Programa RS TER no município

Oportunizar conhecimento gratuito para gestão de micro e pequenas empresas. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com o lançamento do Programa RS TER, nesta quinta-feira (14), as 15h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, para entidades de classe e instituições do município, que está liberado para implantar o iCertus.

Na ocasião, terá apresentação do programa com o diretor de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado, com o tema “Institucionalização do sistema de gerenciamento, Programa RS TER – qualificação da Gestão para Micro e Pequenas Empresas”.

Três eixos estratégicos: crédito, gestão e mercado

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, afirma que o programa RS TER será coordenado pela equipe da Sala do Empreendedor e trabalha com três eixos estratégicos: crédito, gestão e mercado. O programa faz parte da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado, e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Software gratuito

O programa RS TER, explica o secretário, Emerson Schelski, fornece um software gratuito com o nome iCertus: Inovação e Inteligência na Gestão das Micro e Pequenas Empresas. “O objetivo é oportunizar o Programa RS TER às micro e pequenas empresas de Erechim. O iCertus pode auxiliar muito nas questões administrativas, organizando essas tarefas que normalmente são feitas na correria pelo microempreendedor”, afirma.

Sala do Empreendedor

Segundo o secretário, Emerson Schelski, os integrantes da Sala do Empreendedor irão orientar e monitorar as micro e pequenas empresas de Erechim interessadas em se capacitar e implantar este ERP (software).

“O iCertus visa desburocratizar e organizar a rotina administrativa dos micro e pequenos empreendedores, integrando e realizando ações de compras, estoque, comerciais, fiscais, financeiras e de produção”, comenta.

Acesso ao crédito

Além de ferramentas digitais para organizar a gestão das micro e pequenas empresas, observa o secretário Emerson Schelski, os empreendedores terão acesso a crédito para capital de giro ou investimento, com Cartas de Garantia do RS GARANTIA e linhas disponibilizadas pelos parceiros financeiros do RS TER, assim como o mapeamento de parceiros comerciais, por meio da análise do sistema de inteligência artificial que o ERP, desenvolvido pela iCertus, possui.

Endereço

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo está localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h 30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone: (54) 3520-7004

E-mail: [email protected]

 

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS