Ciências Contábeis da FAE tem palestra com Delegado Regional do CRC

Uma profissão tão antiga quanto a própria humanidade e suas oportunidades. Refletir amplamente sobre a Contabilidade foi o compromisso dos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) na noite desta segunda-feira (16). Em palestra com o Delegado Regional do CRC/RS, Mateus Benincá, o curso deu início a semana que findará com a comemoração do Dia do Contador, em 22 de setembro.

“A Contabilidade é, por excelência, a Ciência da Informação e isso com certeza é um bom motivo para considerarmos que é a profissão do terceiro milênio”, enfatizou Benincá, explicando que o fato de gerar informação faz da Contabilidade uma Ciência Social e a coloca em 4º lugar no ranking das profissões que mais crescem no mundo.

A capacidade de se adaptar às novidades e a criatividade para tecer um novo futuro foram algumas das principais características apontadas pelo contador para àqueles que desejam se destacar na profissão. “Não conheço bons profissionais da área que estejam desempregados”, complementou o Delegado Regional do CRC, que trouxe ainda as principais mudanças da profissão desde a implantação da Lei 11.638/37, responsável, por exemplo por instituir a Nota Fiscal Eletrônica e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

Após indicar algumas oportunidades da área, Benincá falou aos estudantes sobre as funções, estrutura, composição e eleições do CRC. Aconselhando os acadêmicos a investirem em especialização constante, o contador trouxe ainda dados atualizados sobre a quantidade de contadores e técnicos em Contabilidade no Brasil, Rio Grande do Sul e também em Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS