CEREST/AU promove Primeiro Encontro Regional sobre Ler/Dort

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador, CEREST/AU- promoverá na próxima sexta-feira, 15, o primeiro encontro regional dobre LER/DORT.

O evento, que é alusivo ao dia 28 de fevereiro, data que é mundialmente conhecida como o “Dia Internacional de Prevenção às LER/DORT”, ocorrerá no auditório do prédio 3 da URI campus Erechim às 13h.

As LER/DORT decorrem da intensificação do trabalho e representam um desgaste do sistema musculoesquelético de trabalhadores, cujas atividades de trabalho exigem a execução de movimentos repetitivos, associados muitas vezes a esforços físicos e manutenção de determinada postura por tempo prolongado.

Costumam evoluir de forma lenta para quadros crônicos e assim nem sempre são percebidas precocemente pelos trabalhadores, que retardam a procura por auxílio com receio de repercussões negativas na empresa, agravados por situações de discriminação e assédio moral, o que lhes causa sofrimento e transtornos mentais, com grande impacto em suas vidas e de suas famílias.

De Acordo com Gilson Arreal, Fisioterapeuta do CEREST/AU, eventos como este se mostram de suma importância uma vez que proporciona tanto à trabalhadores como empregadores informações valiosas referentes ao tema LER/DORT.

“O processo de combate às LER/DORT é mutuo entre empregadores e funcionários e o conhecimento da realidade atual, dos agentes causadores e das formas de prevenção das doenças ocupacionais só vem a trazer benefícios tanto para o trabalhador como para a empresa, uma vez que, funcionário saudável em um ambiente de trabalho otimizado e que propicie o trabalhar sem prejuízo à sua saúde tende a produzir mais e sem agravos relacionados ao trabalho, refletindo na produtividade e na diminuição de despesas neste sentido”, finaliza.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS