Centenário e Floriano Peixoto inauguram Ponte Mariano Stachowski

Os dois municípios se uniram para construção da ponte que era uma reivindicação antiga da comunidade regional

 

Este sábado (29) foi de comemoração para os municípios de Centenário e Floriano Peixoto. Os dois municípios se uniram para a construção de uma ponte que vai ter um grande impacto na economia de toda da região.

Há décadas moradores que vivem na divisa de Centenário e Floriano Pexoto reivindicam a construção de uma ponte que vai facilitar o transito de veículos pela região, facilitando a circulação de mercadorias e o escoamento da safra. Neste sábado a integração desta região foi formalizada com a inauguração oficial da ponte, construída 100% com recursos dos dois municípios.

A ponte é formada por galerias, com dois metros de altura, ligando as comunidades de Rio dos Índios e Linha Betiol, em Floriano Peixoto. Na parceria, o município de Floriano Peixoto ficou responsável pelas questões burocráticas, como as licenças, as licitações, sendo que o município de Centenário participou com 50% do valor da obra.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, destacou que esta obra é de extrema importância e que a população que vive nas comunidades próximas a esta divisa reivindicava uma ponte que liga os dois municípios há muitas décadas. Ele destacou o esforço conjunto dos governos municipais de Centenário e Floriano Peixoto, que realizaram uma grande economia nas contas públicas unindo esforços para a execução da obra que irá unir ainda mais as comunidades da região.

O vice-prefeito de Centenário Jacir Luiz Polinski comentou que o acesso entre os dois municípios é um sonho das pessoas que moram nas comunidades da região. Esta é uma obra que ele trabalhou para realizar desde o período em que ocupou o cargo de vereador, e com muita alegria foi possível viabilizar com a união dos esforços.

O secretário de Obras de Centenário, Gabriel Carlos Ziger enfatizou que este sábado foi um dia para comemorar e que esta integração entre Centenário e Floriano Peixoto irá beneficiar a comunidade de toda a região.

O prefeito de Floriano Peixoto, Orlei Giareta, disse que os gestores públicos têm a obrigação de trabalhar em benefício da população e com essa visão foi natural a aproximação com o município de Centenário para a construção da ponte que une as duas cidades beneficiando toda a população.

Os prefeitos dos dois municípios ainda enfatizaram a importância do Poder legislativo no desenvolvimento desta parceria, já que as Câmaras de Vereadores dos dois municípios apoiaram e aprovaram desde o início a parceria e o desenvolvimento da obra.

O nome da ponte é em homenagem ao agricultor Mariano Stachowski que ao longo de sua vida foi um defensor do desenvolvimento da região pela ligação entre os dois municípios. Além dos gestores públicos de Centenário e Floriano Peixoto, diversas lideranças regionais estiveram na solenidade. Após a inauguração da ponte, aconteceu um almoço e um baile de comemoração na comunidade de Linha Betiol.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS