CCJF e UFFS promovem curso sobre feminismos e gêneros sob a perspectiva filosófica

São ofertadas 25 vagas

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Feminismos e Gêneros: O que Diz a Filosofia”. Trata-se de uma iniciativa do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), instituição ligada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em parceria com a UFFS – Campus Erechim. O curso será ministrado pela professora Joice Beatriz da Costa e pelo professor Thiago Soares Leite, ambos do curso de Filosofia.
Os temas abordados serão: a relação entre sexo e gênero, conceitualização de gênero e crítica aos modelos eurocêntricos a partir de correntes contemporâneas da filosofia, as filosofias decoloniais e a questão do feminismo na América Latina, e o feminismo negro e sua herança africana.
São ofertadas 25 vagas para o público e geral e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] Os encontros virtuais ocorrerão nos dias 06 e 20 de agosto, 03 e 17 de setembro e 1º e 15 outubro, das 15h às 17h. O CCJF emitirá certificação de 20 horas aos participantes, sendo 12 horas de atividades síncronas e 8 horas de atividades assíncronas. O link para acesso ao curso será informado diretamente aos inscritos.
Assessoria de Comunicação
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS