Capacitação que se torna trabalho através do Qualificar Erechim + Empregos

“O curso está sendo bom e atendendo minhas expectativas sendo de grande qualidade os ensinamentos e práticas passadas pelo professor. Após o curso espero aplicar melhor os conhecimentos adquiridos na continuidade da construção das minhas áreas de trabalho onde a solda é uma parte importante também”, comenta o estudante Gustavo Luiz De Martini Júnior, de 23 anos que está fazendo o curso de Solda Arame Tubular do Qualificar Erechim + Empregos.

Assim como ele, três turmas dos cursos de Elétrica Industrial e Soldador Arame Tubular estão se capacitando através do Qualificar Erechim + Empregos, programa voltado a qualificação profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo em parceria com instituições Técnicas e de Ensino Superior.

Nesta semana, o secretário Emerson Schelski, a gerente de operações do SENAI, Valquíria Moll Graziottin e o diretor de Desenvolvimento e Capacitação de RH, Delnei Fialho estiveram visitando as turmas que totalizam 43 estudantes que devem concluir os cursos no mês de abril.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski destaca que um novo lote com oito cursos deve ser lançado entre os meses de março e abril. “Estamos acompanhando as turmas do Qualificar quase que permanentemente, avaliando o desempenho dos estudantes e também a necessidade dos setores de RH das empresas que estão demandando mão de obra em Erechim. Em breve, lançaremos mais cursos para nossa população, porque a ideia é que a capacitação aqui se torne força de trabalho”, pontua.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS