Candidatas revelam suas motivações para ser Rainha da Frinape

Na manhã desta terça-feira (9), a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista deram sequência à série de entrevistas com as candidatas ao título de Rainha da Frinape. Desta vez, as participantes Eloisa Coan Andreolla, Juliana Zonatto Pasuh, Gabriele Banaseski, Larissa Tressi e Milene Steffen tiveram a oportunidade de compartilhar suas motivações e expectativas para o concurso.

Eloisa Coan Andreolla – Comércio e Transporte Filippini

Eloisa

Eloisa Coan Andreolla, de 19 anos, trabalha no Sicredi e cursa Ciências Contábeis na URI. Representando o Comércio e Transporte Filippini, ela destaca o orgulho de ser associada à fabricação das cachaças Filippini, famosas na região, especialmente a de mel e limão. Sobre sua decisão de participar do concurso, Eloisa comenta:

“O que me motivou a participar do concurso é o orgulho que eu tenho da nossa cidade, pelo povo batalhador. Somos uma potência metal mecânica, as nossas empresas geram muito emprego na região, e a Frinape movimenta essa engrenagem, é uma feira de negócios. Então, ser o rosto que vai trazer para a cidade mais visibilidade seria uma imensa gratidão, uma imensa alegria para mim”.

 

 

Juliana Zonatto Pasuh – Disarz Editora

Juliana

Juliana Zonatto Pasuh, de 19 anos, estava cursando perícia criminal, mas trancou o curso para se dedicar ao voluntariado em várias cidades afetadas pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. Representando a Disarz Editora, ela ressalta o aprendizado constante durante o concurso:

“Ser uma candidata a rainha é sinônimo de estar aprendendo em cada etapa uma coisa diferente. Estou aprendendo coisas que nunca imaginei fazer. Estou apreciando a estrada, o caminho. E quem ganhar como rainha, com certeza, vai ganhar no detalhe. Porque todas estão sendo bem preparadas, estão curtindo o momento, as provas da melhor forma possível”.

 

 

Gabriele Banaseski – Magih Clinic

Gabriele

Gabriele Banaseski, de 24 anos, é fisioterapeuta e trabalha na Magih Clinic. Representando sua empresa, ela fala com paixão sobre seu amor por Erechim e a importância da Frinape:

“Ser rainha da Frinape, para mim tornou-se um sonho pelo amor que eu tenho por Erechim. A Frinape a gente sabe que é uma feira multissetorial, um dos maiores eventos da nossa região, e representa a nossa cidade. Acredito que a feira é o rosto de Erechim, por seu desenvolvimento, por toda a grandeza que representa, não só para nossa cidade, mas pra todo o Alto Uruguai. E ser o rosto dessa feira, representar a mesma, para mim, simboliza representar Erechim, essa cidade que me ensinou de geração em geração ter amor pelas feiras”.

 

 

Larissa Tressi – Salão Maria Chic Haier Stylist

Larissa

Larissa Tressi, de 23 anos, é professora formada pelo magistério e em Educação Física Licenciatura, atualmente trabalhando na URI Erechim. Representando o Salão Maria Chic Haier Stylist, Larissa compartilha seu sonho de infância:

“Estou representando nesse concurso o Salão de Beleza Maria Chic, que é referência em salões de beleza da nossa região. Então, eu sempre sonhei muito em ser rainha da Frinape desde pequena. Meu pai era expositor, eu sempre estava muito envolvida na feira, e a corte sempre me chamou muita atenção. Então, eu me senti preparada esse ano em participar do concurso para ir atrás desse sonho que eu tenho desde criança. E, como professora, eu sempre falo que eu vejo que é muito parecido com ser rainha. Que ser professora, a gente é um exemplo. Um exemplo para os nossos alunos, um exemplo para a sociedade, e ser rainha é um exemplo para Erechim, para toda a nossa região. Então, é um sonho que eu quero conquistar”.

 

 

Milene Steffen – Jussara Noivas

Milene

Milene Steffen, de 23 anos, é farmacêutica, trabalha na farmácia Erichin e faz pós-graduação em farmácia clínica e atenção farmacêutica. Representando a empresa Jussara Noivas, Milene fala sobre a importância de ser rainha da Frinape:

“Estou representando a empresa Jussara Noivas, que está aí na cidade há quase 30 anos. Então, ser rainha da Frinape para mim representa muita coisa, envolvendo todas as pessoas, representando cada rosto da nossa cidade, da nossa cultura e todo o nosso desenvolvimento”.

A série de entrevistas continua a trazer à tona as histórias e aspirações dessas jovens, que desejam representar Erechim e a rica cultura na Frinape.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS