Campanha Maio Amarelo para conscientizar no trânsito

O Município de Erechim, através da Diretoria de Trânsito Municipal e da organização da Comissão Permanente de Educação no Trânsito (Copet), estará realizando programação especial dentro do Maio Amarelo. Uma série de atividades que envolverão toda a comunidade, alunos de escolas locais e do município de Três Arroios vão trabalhar temas com o objetivo de conscientizar e difundir posturas que beneficiem uma melhor convivência no trânsito.

No dia 13 de maio, na Praça Prefeito Jayme Lago, ocorre a solenidade de abertura oficial. Uma homenagem a 18 servidores da Diretoria de Trânsito, pelos vinte anos de serviços prestados ao município de Erechim e a simulação de um acidente de trânsito numa parceria com a Polícia Civil, agentes de trânsito, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ambulância Cidadã, SAMU, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Segurança Pública, Trânsito e Saúde (urgência e emergência) são parte da programação.

Os trabalhos com a comunidade, em parceria com os CFC´s, iniciam no dia 14 de maio, a partir das 13h30 no Auditório do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, com certificação e vagas limitadas. O ciclo de palestras inicia com Marcelo Muniz de Oliveira, tendo como tema Adulteração e Clonagem de Veículos; às 14h30 Michel Artur Hagers fala sobre Quando acionar e a diferença entre cada um dos serviços de emergência; às 14h55, Regivaldo Tonon discorre sobre as Finalidades das Operações de Trânsito Policiais e Militares; às 15h35, Darci Bugs Júnior aborda o tema Uso de tecnologias de menor potencial ofensivo; às 16h25, Jorge Alberto Martins Nunes palestra sobre Uso progressivo da força e às 17h15, Germano Alves Lima sobre  Processos a partir de crimes de trânsito.

No dia 15 as atividades serão desenvolvidas, nos turnos manhã e tarde, com alunos das redes municipal e estadual do município de Três Arroios, com o Circuito de Escola de Trânsito no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, envolvendo centenas de crianças e adolescentes despertando a consciência de atitudes positivas na rotina de trânsito.Já no dia 16 será a vez dos alunos do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, em especial os estrangeiros, atividade em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo. Também haverá visita com o ônibus Linha Turismo Erechim às sedes administrativas das áreas de trânsito, segurança pública, de urgência e emergência e aos pontos turísticos locais e a realização da Escolinha de Trânsito com crianças de 3 a 5 anos de idade que trabalhará os temas instrução, prevenção orientação e ques tões ligadas ao trânsito.

Dia 17 as atividades serão na Escola Lourdes Galeazzi, com palestras para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. Dia 18 no Lar da Criança, ocorre o Circuito da Escola de Trânsito, às 14h para crianças de 3 a 5 na os de idade e às 15h30, palestra em parceria com a Unimed para crianças de 7 a 18 anos.

Dia 21, no Colégio São José, Circuito da Escola de Trânsito das 14h às 17h, com a participação de 120 alunos de Educação Infantil, Jardim II a Pré-Escola. No dia 22, na mesma instituição, palestra das 8h às 11h sobre a Conscientização do Trânsito para alunos das 6ª a 8ª séries, e das 14h às 15h para alunos na 5ª série e no dia 23 a palestra adaptada sobre a Conscientização no Trânsito das 14h às 17h para alunos da 1ª a 4ª séries, parceria com o Copet de Passo Fundo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS