Campanha “Atchim Erechim” de prevenção a gripe será lançada dia 12

Representantes da secretaria municipal de Saúde (SMS), Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Unimed Erechim, Hospital de Caridade de Erechim (HCE) e Centro Hospitalar Santa Mônica se reuniram nesta terça-feira, 5, para traçar as últimas ações para o lançamento da campanha de promoção e prevenção contra a Influenza.

A campanha denominada Atchim Erechim será lançada no dia 12 de junho, no Auditório do Hospital de Caridade de Erechim, às 10h. Na oportunidade também será realizada uma palestra com o médico pneumologista, Leandro Gritti, que abordará a importância da prevenção.

A campanha é uma ação conjunta das entidades que atuam na área da saúde e visa criar uma consciência preventiva e coletiva com relação à gripe. “Orientar a população sobre as medidas necessárias para prevenir o aparecimento de doenças, através de ações de promoção e prevenção, é o objetivo do grupo”, pontuou o secretário de Saúde Jackson Arpini.

A ação, através da campanha, visa criar uma marca de prevenção e, igualmente, desenvolver ações educativas e preventivas como a utilização de álcool gel, uso de lenços descartáveis e higienização correta das mãos, entre outras.

A campanha, com foco na prevenção da gripe, distribuirá adesivos para serem fixados em locais públicos (recepção de entidades, sanitários, unidades de saúde, hospitais, clínicas, escolas, coletivos urbanos, repartições públicas e privadas, empresas, etc) e folders de orientação, no sentido de chamar a atenção para a relevância das ações preventivas.

Outras ações coletivas serão desenvolvidas durante o ano, no propósito de tornar as iniciativas mais abrangentes e menos onerosas, com a otimização de recursos financeiros de forma irmanada.

“Também objetiva criar uma identidade visual para cada campanha no intuito de massificar a ação e, a partir das informações corretas, prevenir o aparecimento de doenças e melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Erechim”, finaliza Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS