Rossetto requer abrigo para pacientes que aguardam transporte para tratamento em Porto Alegre

Questões referentes à saúde são tratadas com extrema atenção por parte do Poder Legislativo erechinense. Sempre preocupado com o impacto que este tema tem na população, o vereador Ilgue Rossetto (PV) apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (4) um pedido de providências em que solicita que o Poder Executivo encaminhe requisição para que sejam observados os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam o transporte para realizar tratamento em Porto Alegre. O pedido foi aprovado por unanimidade entre os edis.

O parlamentar explica que muitos usuários entraram em contato com o gabinete a fim de buscar uma solução para este problema. “Após inúmeras solicitações dos pacientes que utilizam o serviço de transporte da Prefeitura até a capital para tratamento de saúde, verificamos a situação no local, pedimos que o Executivo providencie a abertura dos portões próximos à guarita para que as pessoas possam aguardar o ônibus em local adequado, abrigados das intempéries do tempo”, afirma.

Rossetto destaca que o pedido é de suma importância, visto que vem ao encontro da melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial daquelas que realizam tratamento médico. “A saúde é primordial e o nosso papel enquanto legislador é garantir que as pessoas tenham o mínimo de dignidade no decorrer do tratamento de doenças e, isto também inclui um local adequado para a espera do transporte, que conduz os pacientes para as casas de saúde de outros municípios”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS