Caminhão rompe cabos de telefonia e internet no bairro Três Vendas em Erechim

Uma carreta que trafegava transportando um grande equipamento pelo bairro Três Vendas causou danos a rede de telefone e internet nesta quinta-feira, 12,  em Erechim.

Segundo ouvintes da Rádio Cultura que entraram em contato com a equipe de reportagem, um dos pontos que o caminhão causou danos foi em frente ao posto abandonado na José Oscar Salazar.

Ele parou para tirar os fios e seguiu causando mais danos e tumultuou o trânsito no bairro Três Vendas”, afirmou um ouvinte via mensagem de texto.

Devido ao rompimento dos cabos grande parte dos bairros Três Vendas, Paiol Grande, Jaboticabal e Cotrel estão sem serviços de telecomunicações.

Fiscalização

Segundo o Chefe da Regularidade Operacional do Departamento Municipal de Trânsito, Marcelo Aimi, os caminhões são proibidos de trafegar na Avenida Mauricio Cardoso até o cruzamento com a Rua  JB Cabral e nas primeiras quadras das ruas transversais deste trecho.

Aimi informou que o problema pode ocorrer quando o caminhão e carga excedem a altura máxima de 4,40 m ou também quando a rede de telefonia e internet é instalada abaixo desta altura.

No local onde o caminhão arrebentou os fios no bairro Três Vendas o trânsito de caminhões é permitido, porém se houver excesso nas dimensões permitidas deve haver uma autorização especial para trafegar. Em caso de descumprimento da legislação o condutor recebe uma autuação e precisa regularizar a situação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS