Deputado Paparico Bacchi reivindica nova ponte sobre o Rio Tigre

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa apresentou demanda em audiência no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem

O deputado Paparico Bacchi (PL) liderou audiência que reivindicou a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tigre, na altura do KM 1 da ERS 477, em Erechim. A reunião realizada na manhã desta terça-feira (12), em Porto Alegre, contou com a presença do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), engenheiro civil Luciano Faustino e foi prestigiada pelo deputado Dirceu Franciscon (PTB), prefeitos Neninho Florek (Centenário), Antonio Jorge Slussarek (Áurea), além de vereadores de Erechim, Áurea e Carlos Gomes.

Demanda antiga 

Na condição de Presidente da Frente Parlamentar das Pontes, Paparico Bacchi salientou que a demanda é anseio antigo da comunidade de Erechim e região. O deputado lembrou que a estrutura deficitária é um grande entrave para o desenvolvimento local e regional, pois está situada nas proximidades do distrito industrial da maior cidade do Alto Uruguai e já registrou inúmeros acidentes por ter sido construída com pista única. Paparico Bacchi ressaltou ainda a classificação inferior da ponte também impede o tráfego de caminhões bitrem e dificulta o escoamento da produção.

Apoio dos prefeitos

O prefeito de Centenário representou o prefeito de Erechim, Paulo Polis (MDB), e falou em nome da Associação dos Municípios do Alto Uruguai. Neninho Florek anunciou que a prefeitura de Erechim se dispõe a custear a elaboração do projeto da nova ponte, medida, segundo ele, apoiada pelos demais prefeitos interessados no projeto.

Divisor de águas 

Após ouvir as manifestações de todos os presentes o diretor-geral do Daer afirmou que a audiência “será uma divisor de águas para o futuro da obra”. De acordo com Luciano Faustino o modelo de gestão do atual governo permite que o Estado disponha de orçamento para investimentos em áreas estruturantes do Estado e que com a elaboração do projeto da nova ponte sobre o Rio Tigre por parte do município de Erechim, será possível identificar o montante necessário para execução do projeto.

Lei permite agilidade 

Autor da lei que cria o Plano de Permissão para Realização de Obras Viárias por Empresas Privadas (Provep/RS), Paparico Bacchi anunciou que irá apoiar e acompanhar todo o processo. Segundo o parlamentar a Lei Nº 15.321, sancionada em setembro de 2019, estabelece regras para a execução e o financiamento de projetos de infraestrutura em rodovias estaduais por meio de prefeituras, sociedades cooperativas ou empresas privadas. Entre as vantagens está a desburocratização na aprovação das propostas junto aos órgãos competentes do Estado.

Presenças 

Deputado Paparico Bacchi

Deputado Dirceu Franciscon

Prefeito Neninho Florek (Centenário)

Prefeito Antonio Jorge Slussarek (Áurea)

Vereador Luis Felipe Precht (Áurea)

Vereador Rodinei Richwicki (Carlos Gomes)

Vereador Claudemir de Araújo (Erechim)

Vereador Ale Dal Zotto (Erechim)

Vereador Nadir Barbosa (Erechim)

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS