Brincadeiras que usam a criatividade são realizadas na EMEI Irmã Consolata em comemoração ao mês das crianças

Caça ao tesouro, desfile de cabelo maluco, piquenique e festa do pijama são algumas das atividades realizadas com as crianças na Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata, no Bairro Aldo Arioli. A diretora Zanete Fuzinatto explica que programação especial das atividades é em razão ao dia das crianças, mas se estende ao mês inteiro de outubro “Nós sempre elaboramos as atividades em conjunto com as professoras, preparamos uma programação para celebrar o mês das crianças, não somente o dia, nós fizemos caça ao tesouro, desfiles e as crianças amam essas atividades”, pontua.

Projeto pedagógico trabalha a investigação e descobertas

 O projeto pedagógico “Eu no mundo e o mundo em mim: investigações e descobertas” trabalhado neste ano proporciona aos estudantes aprendizagem, experiências significativas e enriquecedoras que buscam ampliar os conhecimentos, vivências e relações de forma transformadora e criativa. A coordenadora pedagógica Manoela Basegio, comenta que o objetivo é desafiar as crianças para que elas possam explorar, investigar, descobrir e vivenciar novas experiências. “No primeiro dia de aula em março a gente realizou um caça ao tesouro com a família para dar uma integrada, depois eles começaram a ficar sozinhos na escola, precisávamos fazer esse primeiro acolhimento com eles. Trabalhamos também as questões de mapeamento no corpo, atividades de letras, sons das letras, entre outras atividades”, comenta.

Desde o início do ano letivo a equipe diretiva da escola vem trabalhando as emoções, sentimentos, autocuidado, respeito as diferenças e cuidado com o próximo por exemplo. Já nos meses de outubro até dezembro o objetivo é trabalhar com questões que envolvem a escuta das crianças, a coordenadora explica. “A partir desse mês as professoras vão trabalhar sobre a escuta das crianças, o que cada turma quer estudar, por exemplo temos turmas que querem aprender sobre as letras, outras sobre planetas, formigas, dinossauros, os temas são diversos”, finaliza.

A escola atente 300 estudantes entre os níveis maternal 1 e 2, PRÉ A e B. São 29 professoras, oito funcionários e três estagiárias. A EMEI fica localizada na Rua Joaquim de Moura Faitão, 913, no Bairro Aldo Arioli. O telefone para contato é (54) 3520-7068 ou pelo e-mail emei.irmaconsolata@erechim.rs.gov.br.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS