Bebê baleada no peito por criminoso erechinense em Chapecó recebe alta hospitalar

A bebê Amanda Jenefer Sander, de 7 meses, recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (9), após ficar quase seis dias hospitalizada. Ela foi atingida por um tiro no peito, na última quarta-feira (4), enquanto brincava no colo do pai, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

bebêA bebê vai terminar o tratamento em casa – Foto: Arquivo pessoal/ND

A menina estava internada no Hospital Materno Infantil, onde se recuperava de uma anemia contraída após a grande quantidade de perda de sangue. A informação da alta foi confirmada pelo pai da menina, Elodir Sander, de 38 anos. A bebê apenas terá que tomar antibióticos em casa por mais alguns dias, mas passa bem. “Não tem como explicar a felicidade de ter ela de volta em casa e brincando no colo. Estamos muito gratos e felizes”, relata o pai.

O Fato

Na última quarta-feira (4), a pequena Amanda estava no colo do pai e brincava com a irmã mais velha, Halana Kenefer Sander, de 8 anos, em frente a casa da família, na rua Kasulo, no bairro Seminário, quando foi atingida por uma bala perdida.

O disparo que atingiu a bebê aconteceu durante uma perseguição entre uma caminhonete Nissan/Frontier e um Ford/Mustang. Um homem, de 39 anos, disparou contra o Mustang e uma das balas acertou e transpassou o corpo da bebê.

O tiro atingiu o pulmão da menina. Ela foi socorrida por familiares e encaminhada ao hospital, mas não precisou passar por cirurgia.  A bebê permaneceu por quatro dias internada no HRO (Hospital Regional do Oeste) e depois foi transferida para o Hospital Materno Infantil.

Bebê atingida por tiro em SC se encolheu e não chorou: ‘Só pensei em salvar minha filha’ – Foto: Arquivo pessoal/NDBebê atingida por tiro em SC se encolheu e não chorou: ‘Só pensei em salvar minha filha’ – Foto: Arquivo pessoal/ND

Perseguição e troca de tiros

A confusão que resultou no tiro que atingiu a bebê iniciou com uma perseguição. Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Ademir Barcarollo, um homem de 50 anos estava no Mustang e outro, de 39 anos, autor dos disparos, estava na carona da caminhonete com outro homem.

O homem, de 50 anos, é um empresário chapecoense que se deslocava ao trabalho quando foi perseguido. De acordo com informações do IGP (Instituto Geral de Perícias), quatro cápsulas foram encontradas a cerca de 50 metros do local onde Elodir estava com a filha.

Suspeitos presos

Os dois suspeitos de estarem envolvidos no crime foram presos ainda no fim da tarde da quarta-feira, em Severiano de Almeida (RS). Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, 57 munições intactas calibre 380, um revólver calibre 380, um revólver calibre 22, cinco cartuchos deflagrados calibre 22 e a Nissan/Frontier.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, as investigações seguem. “Estamos apurando tudo, mas provavelmente (o crime foi cometido por) questão de relacionamento”.

Fonte: ND Mais

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS