Audiência pública: Executivo propõe alterações do Plano Diretor de Erechim

As três mudanças visam permitir a prática de esportes e atividades físicas no bairro Industrial, criar uma unidade mista e um eixo de comércio e serviços.

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, realizou, na tarde desta sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores, audiência pública sobre as propostas de três alterações do Poder Executivo no Plano Diretor do município. Entre os temas estão permitir a prática de esportes e atividades físicas no bairro Industrial, criar uma unidade mista e um eixo de comércio e serviços. Estavam presentes, na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Bento, secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, e o representante do Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental Sustentável de Erechim (IPUAE), Renan Muller, servidores, vereadores e comunidade.

O secretário, Emerson Schelski, apresentou as sugestões de mudanças e o servidor, Renan Müller, detalhou cada ponto das propostas. A primeira delas é permitir a prática de esportes e atividades físicas no bairro Industrial, com a instalação de academias, quadras esportivas e similares, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham e moram na área industrial e arredores.

A segunda modificação no Plano Diretor é criar um eixo de comércio e serviços em toda extensão da rua Fioravante Tagliari. Em função da necessidade de adequar o uso daquela região às características atuais que estão sendo desenvolvidas. Com isso, o local passaria a permitir mais atividades econômicas e, assim, a abertura de novas empresas, uma das possibilidades é a instalação e abertura de depósito e comércio de agronegócio.

A terceira proposta de mudança diz respeito à criação, na região do viaduto Ruben Berta, de uma unidade mista, porque ali há residências, comércio, indústria e bares. Então, o Poder Executivo tem a necessidade de fazer estas alteações para abertura de novas empresas, compatibilizar esta área da cidade com o atual uso dela e colaborar com o desenvolvimento comercial e turístico.

Conforme o secretário, Mario Rossi, os Eixos de Comércio e Serviços são vias com predominância de atividades comerciais e de serviços gerais, que possibilitam o desenvolvimento econômico e social e a valorização da região. “Não há interferência negativa nas propostas de alterações do Plano Diretor, muito pelo contrário, o que está sendo sugerido vem para melhorar a qualidade de vida da população, fomentar o bem-estar da comunidade e a geração de emprego e renda no município, são mudanças construtivas e benéficas às pessoas”, observa o secretário, Mario Rossi.

A audiência foi transmitida pelo canal do YouTube da TV Câmara de Erechim e também de forma presencial, na Plenária da Câmara Municipal de Vereadores.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS