Atletas de Karatê da Equipe Onna Bugeisha Dojô irão participar neste final de semana do XIII Campeonato Estadual de Karatê JKA Juvenil, Adulto e Máster na cidade de Venâncio Aires – RS e também participarão de cursos com o Shihan Yoshizo Machida Presidente da JKA do Brasil e pai do lutador de UFC Lyoto Machida. Os atletas que representarão a equipe são Pablo Simões, Gustavo Fagundes, Hélio Babinski, Ricardo Sacon e Anderson Possamai. A técnica da equipe e também atleta Cristiane Babinski disputará na categoria adulta feminina faixas pretas e irá em busca do título de Bi Campeã Estadual. A equipe será acompanhada pelos acadêmicos de Educação Física da Uri Erechim, Luiz Ajami e Jonathan Fischer.
De acordo com Cristiane “Este será nosso primeiro campeonato de 2018, nos preparamos muito para ele, estamos muito focados e nosso objetivo é a conquista de um título, mas acima disso buscamos adquirir conhecimento e maiores experiências”.
O evento contará com a presença dos melhores atletas de cada cidade do Rio Grande do Sul e será organizado pela Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul.
O atleta Pablo Simões que já acumula o título de Campeão Estadual comenta “Neste campeonato busco dquirir experiência para que eu possa evoluir para futuras competições e ter um desempenho melhor a cada competição. O Karatê pra mim além de ser uma forma saudável de levar a vida é uma arte marcial muito importante que me identifiquei e procuro cada vez mais buscar conhecimentos sobre ela para que eu possa me desenvolver melhor no Karatê”.
Já o atleta Ricardo Sacon, que além de atleta é profissional de Educação Física, fará sua estréia em competições de Karatê e relata “O campeonato para mim é a realização de um sonho. O sonho de disputar uma competição à nível estadual representando nosso dojô e nossa cidade. Meu objetivo principal nesse campeonato é vencer, e também conhecer novas pessoas que praticam o karatê, para adquirir mais conhecimento e experiência. Para mim o karatê, além de esporte, significa um modo de vida, que prima pela disciplina e o respeito com os colegas e demais pessoas”.
Já o atleta Gustavo Fagundes de 16 anos sonha alto e treina muito para conquistar seus sonhos “Este campeonato é importante pra mim pois para poder fazer parte da seleção gaúcha preciso alcançar as primeiras colocações por isso meu objetivo é estar entre os três primeiros. O karate hoje já se tornou parte da minha vida me auxiliando no dia a dia, mantendo o corpo e mente sempre saudáveis”