Atleta de Erechim pode ser campeão gaúcho de Vôlei de Praia neste fim de semana 

Pedro Vanelli vai vestir a camisa com as marcas da URI, Unimed, Associação Voleibol e Arena Set Point, todas de Erechim

 

O atleta Pedro Henrique Vanelli, de Erechim, pode conquistar neste fim de semana, em Passo Fundo, o título estadual de Vôlei de Praia, no Grand Slam a ser realizado no Clube Juvenil daquela cidade, que contará com a participação de 24 duplas no masculino e 20 duplas no feminino.

Na segunda-feira, 13, ele interrompeu um pouco os treinos para receber uma boa notícia, pois vai receber o apoio da URI Erechim, Unimed Erechim, Associação Voleibol Erechim (AVE) e Arena Set Point. A formalização do apoio aconteceu em encontro no Plenarinho da Universidade, que teve a presença do professor Rodrigo André Cechett, da URI; Gisele Rigon, da Unimed; e Everton Tonial, da Associação Voleibol Erechim e Arena Set Point.

Pedro agradeceu pelo apoio e afirmou que essa atitude vai ser muito importante para a equipe e para o técnico Matheus Vier. O atleta, de 20 anos, forma dupla com Ronaldo Silveira, de Porto Alegre. “Somos os líderes do Ranking Gaúcho de Voleibol de Praia, com 2760 pontos, enquanto a dupla vice-líder tem 2720 pontos. Para sermos campeões do estado necessitamos ficar à frente ou na mesma posição nesta etapa final, com relação a dupla que se encontra em segundo lugar no ranking”, analisou.

De acordo com o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física e supervisor da AVE/Arena Set Point, a história do Pedro serve de inspiração para os jovens atletas da cidade. “Para todas as pessoas que desejam começar a praticar uma modalidade esportiva, o primeiro passo é o mais importante. A história do Pedro é inspiração para as nossas crianças começarem suas práticas esportivas e seguirem seus sonhos. Aos que já praticam, é um incentivo a não desistir. O momento que vive o Pedro é fruto da sua dedicação e amor ao esporte. Estamos felizes em colaborar com ele e desejamos toda a sorte para que sua dupla consiga atingir seus objetivos e sonhos”, afirmou.

Pedro Vanelli iniciou no vôlei de quadra aos 14 anos e já atuou em São Paulo e Chapecó, mas abandonou as quadras para iniciar no vôlei de praia. No ano que vem, pretende participar do circuito brasileiro. Entre as conquistas deste ano estão o primeiro lugar na 7ª etapa do Circuito Gaúcho, em Rio Grande, e 3º lugar na quinta etapa de Venâncio Aires.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS