Assistência Social oportuniza momento de integração através da cultura

Integrar os jovens e os adultos através da arte e da cultura. Este foi o mote da atividade desenvolvida na manhã desta terça-feira, 22, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, momento em que os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos do CRAS II do Bairro Linho participaram de um momento de convivência social e comunitária.

Na atividade que aconteceu na sede da Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol, os idosos receberam os estudantes da Escola Municipal Rui Barbosa do município de Marcelino Ramos, escola em tempo integral que realizou apresentações artísticas cultuando a tradição do Rio Grande do Sul.

Esta foi uma das atividades diferenciadas que estão sendo realizadas no mês do idoso pela Pasta da Assistência Social, oportunizando a integração, valorização e a troca de experiências.

Para a secretária municipal da Assistência Social Linir Zanella, atividades como esta tem uma importante função para a vida de todos que participam do CRAS, não somente pela integração entre gerações, o que para ela é muito importante na vida dos idosos, mas também como um momento cultural. “Atividades como estas são transformadas em momentos únicos e especiais que ficam marcados no dia-a-dia de nossos idosos, o que aumenta a qualidade de vida de cada um”, pontua.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS