Assistência Social de Aratiba oferece terapias alternativas para quem participa de programas assistenciais
Objetivo é melhorar o bem estar e a qualidade de vida
As terapias estão voltadas para o grupo de pessoas que participa do Projeto “Cuidando de quem Cuida” e também para o Grupo de Idosos Prioritários que participam das atividades semanais todas as quintas –feiras à tarde.
Entre as atividades realizadas estão, a Dança Circular orientada pela Terapeuta Graciele Riesenbek e as terapias relaxantes como escalda pés com ervas medicinais e massagens terapêuticas orientadas pelas terapeutas Loiri Mocellin Santos e Clarice Presotto.
As terapias alternativas trazem muitos benefícios para a saúde dos praticantes. De acordo com a equipe da Secretaria e das terapeutas ela auxilia no controle do estresse, diminui a ansiedade, alivia a tensão e dores musculares, melhora a circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune, diminui a pressão arterial no caso de pacientes hipertensos, alivia dores de cabeça, diminui o cansaço, estimula o equilíbrio do sistema intestinal, elimina as toxinas e resíduos metabólicos, diminui a insônia, entre outros.
Para a Secretária de Assistência Social, Maria Helena Bevilaqua Dill, “essas atividades auxiliam no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas que fazem parte dos programas oferecidos pela Assistência e proporcionar momentos como estes, a quem se dedica ao cuidado e ao zelo de outras pessoas que dependem da sua atenção é o principal propósito da equipe que trabalha na Secretaria”.