Apostolado da Oração reflete sobre o Advento e define programação para 2018

Em sua última reunião do ano, na manhã desta segunda-feira, no Centro Diocesano, representantes paroquiais do Apostolado da Oração recordaram aspectos do início do Advento, avaliaram atividades deste ano e programaram as do próximo.

Pe. Maicon, coordenador de pastoral, falou da característica do Advento como tempo de renovação da mente e do coração para oferecer alegre acolhida a Cristo no Natal. Ressaltou o enfoque dos subsídios do Regional Sul 3 da CNBB nesta caminhada de Advento como tempo de construir a paz. Recordou a Campanha da Evangelização que tem como tema leigos e leigas comprometidos com a Evangelização e o lema sal da terra e luz do mundo. Referiu-se também ao recém-iniciado Ano do Laicato com o símbolo da capelinha da Sagrada Familia entregue a cada paróquia para retomar a alegria da vida e do cultivo da fé nas famílias, tendo como modelo São José e Nossa Senhora em sua resposta generosa ao chamado de Deus.

Pe. Paulo Bernardi, assessor do Apostolado, coordenou avaliação do retiro realizado dia 05 de novembro, considerado muito bom. Insistiu na importância da adoração ao Santíssimo Sacramento. Observou que quando a adoração é seguida de missa, a bênção com o Santíssimo deve ser feita antes dela e que a mesma deve começar com os ritos iniciais e não do ofertório em diante.

A programação do Apostolado da Oração no próximo ano prevê as seguintes datas das reuniões dos representantes paroquiais: dia 02 de março, 02 de julho, primeiro de outubro e 03 de dezembro, sempre às 08h30, no Centro Diocesano. No dia 04 de março, a partir das 08h30, no CTG Sentinela da Querência, será realizado o “Dia Eucarístico”, o encontro diocesano. Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, dia 08 de junho, cada paróquia organizará suas atividades celebrativas. O retiro será no dia 11 de novembro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS